CHECKLIST

  • CABINE …………………………………………………………………………………LIMPA.
  • EXTINTOR DE INCÊNDIO………………………INSTALADO E PONTEIRO NA FAIXA VERDE.
  • FUSÍVEIS………………………………………………………….TODOS INSTALADOS.
  • OBJETOS TRANSPORTADOS………………………………………………..PRESOS.
  • PÁ A FRENTE……………………………………………………………………VERIFICAR.
  • BANCOS E PEDAIS……………………………………………………………..AJUSTAR.
  • CINTOS DE SEGURANÇA E SUSPENSÓRIO…………………………PRESO.
  • NOTA: VERIFICAR SE O CINTO DO 2P ESTÁ AFIVELADO QUANDO NÃO ESTIVER OCUPADO. 
  • PEDAIS……………………………………………………………………………….NEUTROS.
  • CÍCLICO……………………………………………………………NEUTRO E FRICCIONADO.
  • COLETIVO………………………LIBERDADE DE MOVIMENTOS / BAIXADO E TRAVADO.
  • SISTEMA DE AQUECIMENTO E DESEMBAÇADOR…………………………..DESLIGADO.
  • FREIO DO ROTOR……………………………………………………………..SOLTO, todo a frente.
  • MANETE DE VAZÃO…………………………………………………………..FFCL posição corte.
  • SHUT OFF……………………MANETE DE CORTE DE COMBUSTÍVEL FRENADA À FRENTE
  • SISTEMA HIDRÁULICO NO COLETIVO…………………………………………………LIGADO.
  • SE A CHAVE NO COLETIVO ESTIVER DESLIGADA, A LUZ   PERMANECE ACESSA NO PAINEL DE ALARME.
  • FONES DE OUVIDO……………………………………………………………………..COLOCAR.
  • BATERIA E GERADOR…………………………………………………………………….LIGADOS.
  • ILUMINAÇÃO DO PAINEL INST 1 E 2……………………………..LIGAR SE NECESSÁRIO.
  • LUZES DO PAINEL DE ALARME ACESAS COM A BATERIA
  • LUZES ACESAS COM A FONTE EXTERNA CONECTADA…………..TODAS ACIMA MAIS A
  • INDICADOR DE DELTA NG………………………………………………………TESTAR.
  • BANDEIRA DA VÁLVULA DE SANGRIA……………………………………..VISÍVEL.
  • TENSÃO DA BATERIA………………………….VERIFICAR, MÍN 22 VOLTS.
  • BOMBAS DE REFORÇO – FUEL PUMP 1 E 2………………….LIGAR (VERIFICAR QUANTIDADE E PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL).
  • CRONÔMETRO………………………………………………….AJUSTAR E ACIONAR.
  • BUZINA……………………………………………………………..TESTAR.
  • PRESSIONAR POR 2 SEGUNDOS, CENTRALIZAR OS PEDAIS.
  • LUZ DE ANTI-COLISÃO……………………………………….LIGAR.
  • TESTE DAS LUZES DO PAINEL DE ALARME……………………………………………EFETUAR (RETARDO NA LUZ DO FOGO).
  • INSTRUMENTOS GIROSCÓPIOS…………………………….LIGAR GIROS HORIZON E COMPASS.

1 – FECHAR SHUT OFF, 2 – MANETE DE VAZÃO, 3 – DESLIGAR BOMBAS, 4 – VENTILAR POR 10 SEGUNDOS, 5 – DESLIGAR CHAVE GERAL, 6 – APLICAR FREIO ROTOR SE NECESSÁRIO, SAIR E COMBATER O FOGO.
  • INICIAR APÓS 30 SEGUNDOS DE ACIONAMENTO DAS BOMBAS DE REFORÇO
  • BOTÃO DE PARTIDA: PRESSIONAR 10% DE NG MANETE DE VAZÃO AVANÇAR 1/3 DO CURSO.
 
VERIFICAR: 
  • 1 – AUMENTO DA NG.
  • 2 – CONTROLAR A T4 REGULANDO A VAZÃO DO COMBUSTÍVEL.
  • 3 – MANTER A T4 DENTRO DOS LIMITES MÁXIMO DE PARTIDA (BUSCAR 700º C)
  • 4 – VERIFICAR ROTOR GIRANDO (NG ~ 25%).
  • 5 – NG: ENTRE 40% A 45% SOLTAR O BOTÃO DE PARTIDA.
  • 6 – MANETE DE VAZÃO: AVANÇAR ATÉ 67% A 70% DE NG.
  • 7 – CÍCLICO: AJUSTAR FRICÇÃO.

REALIZAR TESTE DO SISTEMA HIDRÁULICO

ATENÇÃO

SE O COLETIVO NÃO ESTIVER TRAVADO, ELE AUMENTARÁ O PASSO INVOLUNTARIAMENTE QUANDO OS ACUMULADORES ESTIVEREM DESCARREGADOS OU DURANTE O CORTE HIDRÁULICO.

  • COMANDO COLETIVO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . VERIFICAR SE TRAVADO.

TESTE DOS ACUMULADORES HIDRÁULICOS

  • COMANDO COLETIVO . . . . . . . . . . . . . . . . .  VERIFICAR SE ESTÁ TRAVADO CORRETAMENTE.
  • PRESSIONAR O BOTÃO NO CONSOLE CENTRAL
  • 1 – PAINEL DE ALARMES: VERIFICAR LUZ ACESA
  • 2 – COLETIVO E CÍCLICO, MÃOS NOS COMANDOS, PÉS NOS PEDAIS.
  • 3 – COLETIVO E CÍCLICO MOVER 3 A 4 VEZES 10% DO CURSO NA ARFAGEM E NA ROLAGEM, AUSÊNCIA DE ESFORÇOS.
  • 4 – PEDAIS: VERIFICAR ESFORÇOS.
  • 5 – RELIGAR: VERIFICAR LUZ APAGAR NO PAINEL DE ALARMES 3 A 4 SEGUNDOS.